Após as reclamações de vários clubes das Séries A e B do Brasileirão com a arbitragem do torneio, principalmente em relação as revisões feitas pelo VAR, a Comissão Brasileira de Futebol (CBF) convidou os presidentes de todos os 40 times para um reunião com a Comissão de Arbitragem da entidade máxima do futebol.
 
O encontro será na terça-feira (26), na sede da própria CBF. Na pauta, haverá espaço para os dirigentes fazerem suas ponderações a respeito do árbitro de vídeo nas últimas rodadas e apresentarem melhorias necessárias. 
 
Durante o encontro, a CBF ainda informou que vai apresentar os próximos passos a serem "planejados pela equipe de arbitragem para aumentar a qualidade do trabalho nas competições", disse, em comunicado. 
 

Mineiros na bronca

Na semana passada, o Atlético convocou uma coletiva de impresa para apresentar um dossiê que encaminhou à CBF mostrando sua insatisfação com a arbitragem, principalmente as revisões do VAR. O presidente Sérgio Coelho fez duras críticas ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme.
 
“No nosso entendimento, o senhor Wilson Seneme está no lugar errado. Sua postura não condiz com o cargo que ocupa", disse ele, na ocasião.
 
O Cruzeiro também já fez protesto formal na CBF sobre erros cometidos contra o clube nesta temporada, em especial as linhas erradas do VAR que anularam gol legítimo de Edu contra o Ituano. Coincidência ou não, o fato é que a Raposa só teve um dos 53 pênaltis assinalados no turno da Série B do Brasileiro