O caso de Daniel Alves, preso preventivamente há um mês em Barcelona, acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos, ganhou mais um capítulo nesta segunda (20). De acordo com o jornalista Cesc Maideu, do jornal catalão Ara, o lateral, em seu depoimento, disse que a mulher que o acusou praticou sexo oral nele sem o consentimento do jogador.
O depoimento foi o último dado antes da detenção do jogador, que pode ter o pedido de aguardar o julgamento em liberdade avaliado nesta semana - fato que pode ser dificultado pela quantidade de mudanças nos depoimentos, além das imagens das câmeras de segurança da boate de Barcelona onde teria ocorrido a agressão sexual.
Segundo o diário, Daniel Alves disse que a garota praticou sexo oral, mas que ele não se opôs. "Ela foi diretamente até mim. Eu não toquei nessa garota", teria afirmado o lateral, de acordo com a publicação catalã. O atleta brasileiro disse que quando estava sentado na privada a mulher entrou e praticou com ele sexo oral.
“A verdade é que queria proteger esta senhora", teria dito o brasileiro. Segundo Cesc Maideu, Daniel Alves apontou que a intenção era não acusar a mulher de uma agressão sexual em que ele se apresentava como vítima e ela como agressora.
Na sema passada, o advogado de defesa reconheceu, porém, que seu cliente teve relação sexual com a jovem (incluindo penetração), mas tudo de forma consensual. A versão oficial de Daniel Alves, de qualquer forma, segue sendo a que ele deu há um mês, apresentando-se como vítima do ocorrido no banheiro.