Portões abertos, barracas e uma interação total entre time e torcedor na Arena do Jacaré. É assim que o Democrata, de Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte, pretende abrir os trabalhos deste 2023. Nesta quarta-feira (11) o time faz um jogo treino, a partir das 18h30, contra um combinado de jogadores de Sete Lagoas que já foram profissionais e que atuam na Copa Eldorado, Itatiaia e alguns torneios amadores.
O objetivo: testar o entrosamento do elenco que vai disputar o Campeonato Mineiro além de trazer a torcida para o campo. A proposta é que o jogo desta quarta seja para o torcedor uma espécie de Arena Day, com atividades para crianças e barracas vendendo boas comida e bebida. O evento é aberto e gratuito.
Estreia no Mineiro
O Democrata-SL estreia no Campeonato Mineiro no dia 23 de janeiro, diante do Democrata de Governador Valadares, às 20h30, no Mamudão.