A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (24) quem serão os árbitros dos oito primeiros jogos das oitavas de final da Copa Libertadores 2022.
A partida entre Emelec e Atlético, no Equador, na próxima terça-feira (28), às 19h15 (horário de Brasília) será apitada pelo argentino Fernando Rapallini, árbitro Fifa desde 2015.
Na fase de grupos, o argentino apitou o empate por 1 a 1 entre o Galo e o Indepediente del Valle, no Equador. O juiz também apitou dois jogos do América na competição: a vitória por 2 a 0 do mesmo Independiente del Valle, sobre o Coelho, no Independência, e o empate por 2 a 2 do América com o Tolima, na Colômbia.
Na fase preliminar da Libertadores, Rapallini também atuou na vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre o Millonarios, também da Colômbia.
Brasileiros apitam clássicos argentinos
Dois árbitros brasileiros apitarão os duelos entre argentinos nas oitavas de final da Libertadores 2022.
O paulista Raphael Claus comanda a partida entre Vélez Sarsfield e River Plate, no próximo dia 29, em Buenos Aires. Já o goiano Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo entre Talleres e Cólon, que será disputado também no dia 29 de junho.
Os árbitros das oitavas da Libertadores 2022:
- Dia 28/6 - Emelec x Atlético - Fernando Rapallini (ARG)
- Dia 28/6 - Athletico-PR x Libertad - Alexis Herrera (VEN)
- Dia 28/6 - Corinthians x Boca Juniors - Roberto Tobar (CHI)
- Dia 29/6 - Talleres x Colón - Wilton Sampaio (BRA)
- Dia 29/6 - Cerro Porteño x Palmeiras - Wilmar Roldan (COL)
- Dia 29/6 - Tolima x Flamengo - Jesus Valenzuela (VEN)
- Dia 29/6 - Vélez Sarsfield x River Plate - Raphael Claus (BRA)
- Dia 30/6 - Fortaleza x Estudiantes - Andres Matonte (URU)