Ex-jogador do Atlético, clube que defendeu entre 2018 e 2019, o lateral-direito Emerson Royal, hoje no Totteham (ING), passou por um grande susto na noite desta quinta-feira, na cidade de Americana (SP), onde passa férias. 

Depois de tirar foto com um segurança, que se apresentou como fã, o jogador foi abordado por um assaltante à mão armada, que ordenou que seus pertences fossem entregues. O segurança, no intuito de proteger seu ídolo, sacou sua arma e uma troca de tiros se iniciou, com Emerson e seu empresário saindo ilesos fisicamente. O criminoso acabou sendo baleado e passou por cirurgia. 

"Quando o bandido percebeu o segurança, só nos lembramos da troca de tiros e nos esquivamos. Parece que o Royal me puxou para me ajudar. Não lembro bem, foi tudo muito rápido e a adrenalina fica a mil", comenta o empresário do jogador, Emerson Zulu. 

Antes de chegar ao Galo, Emerson atuou na Ponte Preta. Do time de BH, ele foi transferido ao Barcelona, tendo defendido as cores do time catalão e também do Bétis (ESP).