Reformulação

Figueirense: Marco Aurélio Cunha, ex-São Paulo, é o novo executivo de futebol

Muito identificado com o São Paulo, cartola terá a missão de reformular elenco do Figueirense, que por pouco não foi rebaixado à Série D neste ano

Por Agências
Publicado em 05 de dezembro de 2023 | 22:03
 
 
 
normal

O Figueirense acertou nesta terça-feira (5) o retorno de Marco Aurélio Cunha, ex-São Paulo, que exercerá o cargo de executivo de futebol do clube na temporada 2024. O anúncio oficial acontecerá na sexta-feira (8), às 9h, no memorial do estádio Orlando Scarpelli, durante a coletiva de imprensa marcada pela SAF.

Marco Aurélio Cunha tem total identificação com o São Paulo, sendo um dos principais nomes por trás daquele time que foi tricampeão brasileiro de forma consecutiva e que conquistou o título do Mundial de Clubes, entre os anos de 2002 e 2008. Teve uma segunda passagem pela equipe tricolor em 2016, mas sem muito sucesso.

Médico ortopedista de formação, Marco Aurélio Cunha começou sua carreira de dirigente no Coritiba. Passou ainda por Santos, pelo próprio Figueirense, no fim dos anos 1990, e Avaí.

No Avaí, o dirigente teve uma segunda passagem, em 2021, mas deixou o cargo após oito meses alegando problemas pessoais.

Marco Aurélio Cunha também já esteve na coordenação das seleções femininas e se aventurou na política, tornando-se vereador de São Paulo.

Conselheiro vitalício de São Paulo, ele chegou a pensar em se candidatar à presidência do clube, mas acabou desistindo. Por fim, resolveu aceitar a proposta do Figueirense para ser o homem forte da equipe em 2024.

Ele deve comandar uma verdadeira reformulação no elenco, já que nesta temporada a equipe foi muito mal na Série C do Brasileiro, ficando apenas um ponto acima do Manaus, primeiro dos clubes rebaixados á Série D(Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!