O treinador português Jorge Jesus, que passa férias no Brasil, quer retornar ao comando do Flamengo. "Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida", disse ele, em entrevista ao colunista Renato Mauricio Prado, do "UOL", publicada na manhã desta quinta-feira (5).
Atualmente, Paulo Sousa comanda o Flamengo, que vem desempenhando um bom trabalho, mas o futebol apresentado pela equipe treinada pelo também português ainda sofre resistência de quem já comandou o clube, como o ex-presidente Kleber Leite.
Em seu blog, onde costuma escrever sobre o Rubro-Negro, ele não poupou críticas ao futebol do Flamengo. "Infelizmente, o que estamos vendo e, não é de hoje, afinidade é uma palavra que passa ao largo da nossa realidade rubro-negra. Não há uma sintonia fina entre comando técnico e time. Será tão difícil entender isso?", disse Leite, após o empate do Flamengo e 2 a 2 com o Talleres, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.
Desde que deixou o Benfica, em 2021, Jorge Jesus não assumiu o comando de nenhum clube.Pelo Flamengo, conquistou a Copa Libertadores, o Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca entre junho de 2019 e julho de 2020.