Luto

Flamengo lamenta morte de Anderson ‘Molejo’, torcedor do clube

O cantor morreu nesta sexta-feira (26/4), vitima de um câncer na região inguinal

Por O TEMPO Sports
Publicado em 26 de abril de 2024 | 15:40
 
 
 
normal

Após a morte do cantor e compositor Anderson Leonardo nesta sexta-feira (26/4), o Flamengo, clube de coração do vocalista do Molejo, fez uma homenagem nas redes sociais. 

Em uma publicação no X, antigo Twitter, o Flamengo lamentou a morte do cantor e relembrou a música gravada por Anderson em homenagem ao clube carioca. Veja: 

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção "Canto do Urubu" em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste". 

Morte de Anderson 

O cantor morreu, nesta sexta-feira (26/4), aos 51 anos, vitima de um câncer na região inguinal. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, no Rio de Janeiro. 

Anderson Leonardo lutava contra o câncer na região inguinal desde 2022. No dia 22 de abril, 11 dias após ir para o quarto, o cantor apresentou piora no quadro de saúde e precisou voltar para a UTI.

Antes, o vocalista do Molejo havia sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal, no final de março de 2024. Após receber alta, o cantor voltou a ser internado – desta vez no quarto – no início de abril para dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!