O Girona venceu o Rayo Vallecano neste sábado (11) por 2 a 1, de virada e fora de casa, e manteve a liderança do Campeonato Espanhol nesta 13ª rodada.

Com a vitória, o Girona, que está firmando o melhor início de temporada de sua história, abre provisoriamente cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid, que ainda neste sábado recebe o Valencia.

Atrás no placar desde os primeiros minutos, quando Álvaro García marcou para o Rayo (5'), o Girona conseguiu empatar na reta final do primeiro tempo, com o atacante ucraniano Artem Dovbyk anotando seu sétimo gol no campeonato (42').

O Rayo ainda acertou duas bolas na trave, mas foi o Girona que saiu com a vitória, graças ao gol do brasileiro Sávio (65') na segunda etapa.

Outro jogo

Também neste sábado, a Real Sociedad venceu o lanterna Almería para se manter na zona de classificação para as copas europeias.

Dias depois de garantir vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a Real Sociedad chegou à vitória com gols de Mikel Oyarzabal (62'), Carlos Fernández (90'+1) e Martín Zubimendi (90'+5), enquanto o Almería descontou com Sergio Arribas (76').

 (AFP)