Local do velório de Pelé, a movimentação no entorno do estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, é intensa desde esta sexta-feira (30).

Na entrada principal da arena, parte da imprensa nacional e estrangeira se mobiliza para a cobertura da cerimônia de despedida ao Rei do Futebol, que terá início na próxima segunda-feira (2), a partir das 10h. O velório de Pelé será aberto ao público e durará 24 horas, encerrado na terça-feira (3). 

 

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Militar de São Paulo detalhou como será o esquema de segurança durante o traslado, o velório e o sepultamento do corpo de Pelé, que segue no hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Pelé será sepultado no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, o mais alto do mundo. A cerimônia será reservada à família. 

Traslado do corpo de Pelé 

A Polícia Militar de São Paulo não revelou o horário, mas o traslado do corpo de Pelé do hospital Albert Einstein para a Vila Belmiro deve acontecer entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (2).

Conforme a corporação, o patrulhamento nos arredores do aeroporto de Congonhas será intensificado e, também, nos locais por onde o cortejo passar em virtude do aumento do tráfego de veículos.

Batedores da PM e helicóptero

O corpo do Rei do Futebol deve seguir até a Vila Belmiro escoltado por batedores do 2º Batalhão de Choque em São Paulo e em Santos, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando passarem pela Rodovia dos Imigrantes.

Todo o trajeto também será acompanhado por helicópteros Águia da PM paulista. O caixão de Pelé deve ser colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Alunos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco farão a guarda e transporte da urna de Pelé.