Pelé, ídolo do futebol mundial, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência de um câncer de cólon. Como homenagem, o Mineirão acendeu luzes em verde e amarelo, e compartilhou fotos do estádio nas redes sociais.
Em perfil no Twitter, o Gigante da Pampulha escreveu: "Hoje as luzes do nosso Gigante se acenderam de verde e amarelo em homenagem póstuma ao rei Pelé! 💚 💛. Antes das luzes serem acesas, o Mineirão também havia postado que, hoje, 'perdemos um Rei' e afirmou que Pelé é o maior jogador de futebol de todos os tempos.
Hoje as luzes do nosso Gigante se acenderam de verde e amarelo em homenagem póstuma ao rei Pelé! 💚💛#luto pic.twitter.com/fm07Zs4Aqa
— Estádio Mineirão (@Mineirao) December 29, 2022
Morte de Pelé
O maior jogador de futebol de todos os tempos faleceu nesta quinta-feira (29), às 15h27, devido a uma falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há exatos 30 dias, em cuidados paliativos, para minimizar desconfortos.
Uma postagem feita nas redes sociais de Pelé afirma que a morte do Rei foi pacífica e que ele estava cercado de familiares. Ele deixa seis filhos.
O velório será apenas na segunda-feira (2), e o enterro na terça (3). Veja detalhes.