Novo técnico do Betim Futebol, Ricardo Drubscky, anunciado nesta segunda-feira (16) pelo clube da região metropolitana, conversou com a reportagem de O Tempo Sports e detalhou como será o início dos trabalhos. Drubscky, de 62 anos, chega ao Betim com o preparador físico Quintiliano Lemos (ex-Cruzeiro e América) e com o gerente de futebol Luiz Antônio de Oliveira (ex-lateral do Flamengo e do Cruzeiro).
"Estou muito feliz! Comandar o Betim será mais um desafio na minha carreira e eu gostei muito da estrutura. Já havia trabalho com o Fred Pacheco (diretor de futebol do Betim), no América, então a ideia é de continuidade de projeto", comentou o novo técnico, que aguarda a decisão da justiça para saber se participará ou não do Módulo I do Mineiro.
Segundo o comandante, ele inicia as atividades no CT do Betim nesta terça-feira (17), com 25 jogadores à disposição, incluindo atletas do sub-20. Drubscky também disse que a diretoria do Betim já está fazendo contato com outros jogadores, em busca de reforços.
Nascido na capital mineira, Drubscky iniciou a sua carreira como treinador no Universidad Católica, do Equador, em 1996. Depois, teve passagens por diversos clubes brasileiros, como Atlético, América, Goiás, Fluminense, Tombense e Villa Nova. Seu último trabalho foi no Floresta, do Ceará.
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) julga nesta segunda-feira (16), às 19h, o recurso voluntário do Betim sobre o imbróglio com o Ipatinga.
Terceiro colocado no Módulo II de 2022, equipe da Grande BH denunciou irregularidades no Tigre do Vale do Aço e, como ficou em terceiro lugar na segunda divisão estadual, o Betim pode ocupar a sua vaga no Módulo I em caso de perda de pontos do Ipatinga, vice-campeão do Módulo II em 2022. Enquanto isso, por causa de uma liminar do Superior Tribuna de Justiça Desportiva (STJD), o Campeonato Mineiro segue suspenso.
Caso não participe da elite do Estadual, o time de Drubscky teria como calendário a participação no Módulo II, em data ainda a ser definida.