Integrantes de torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na madrugada desta sexta-feira (10), no bairro Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. A briga aconteceu no viaduto Grande São Paulo. Imagens de confronto viralizaram nas redes sociais pela manhã.

Segundo a Polícia Militar (PM), quatro pessoas foram encaminhadas com ferimentos graves ao hospital Ermelino Matarazzo. Alguns dos feridos tiveram fraturas nas pernas e afundamento da face. Eles seriam todos homens e torcedores corintianos.

De acordo com informações que circulam nas redes sociais, a Mancha Alviverde teria preparado uma emboscada para a Gaviões da Fiel, que voltava a São Paulo em um ônibus. A polícia não confirma oficialmente esta informação. Em vídeos que circulam no Twitter, alguns membros da organizada palmeirense comemoram por ter colocado os corintianos "para correr".

O Palmeiras ganhou de 2 a 0 da Inter de Limeira, no Allianz Parque, localizado na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Por sua vez, o Corinthians enfrentou o São Bernardo e perdeu por 2 a 0, no estádio Municipal 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, na região do ABC.

A PM alerta para a possibilidade de um novo confronto no final de semana. No domingo, o Corinthians enfrenta a Portuguesa no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Paulistão. No entanto, o time feminino corintiano encara o Flamengo no mesmo dia, pela final da Supercopa Feminina, às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Às 16h, o Palmeiras enfrenta o Água Santa em Diadema. O má distribuição dos jogos no calendário seria um fator de dificuldade para evitar brigas entre uniformizadas.

Palmeiras e Corinthians têm jogo marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. Há sete anos, os clássicos em São Paulo são organizados com torcida única com o objetivo de evitar brigas no estádio e em outros pontos da cidade. A má distribuição dos jogos no calendário seria um fator de dificuldade para evitar brigas entre uniformizadas.

A última partida entre times grandes do Estado aconteceu no dia 3 de abril de 2016, com o Palmeiras vencendo o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Naquela manhã, um homem morreu após ser atingido por uma bala perdida, disparada de um confronto entre as duas torcidas. A bala acertou o coração da vítima, que não participava da confusão. O confronto ficou popularmente conhecido como "Batalha da Inajar", pois aconteceu na Avenida Inajar de Souza, uma das principais vias da zona norte. (Estadão Conteúdo)