Com o apoio de mais de 5 mil torcedores no estádio Manduzão, o Pouso Alegre faz neste sábado (30), às 17h, contra o Operário VG, o segundo e decisivo jogo do mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Como o primeiro jogo no Mato Grosso terminou empatada por 0 a 0, o Pousão precisa da vitória para avançar às oitavas de final da Série D. Um novo empate no tempo normal de jogo leva a decisão para os pênaltis. Caso avance, o time mineiro vai pegar o Paraná ou o Cascavel na próxima fase.
Para o jogo decisivo deste sábado (30), o técnico Paulo Roberto Santos poderá contar com o reforço do lateral direito Diego Petrin, que estava no Varginha, que disputa o Módulo II do Mineiro. Ele foi integrado ao elenco do Pouso Alegre na última quarta-feira (27) e já treinou com o grupo.
"Uma semana muito boa, onde o treinador vem corrigindo alguns erros e nos mostrando os pontos onde podemos tirar proveito. Desde que iniciamos a nossa campanha na Série D, e ainda mais jogando em casa, nós estamos encarando os jogos com o espírito de final, e com certeza nesse não será diferente", disse o volante Neto Paraíba em entrevista ao site ge.globo.