O presidente do Barcelona, Joan Laporta, voltou a comentar que gostaria que Lionel Messi retornasse ao clube catalão. O jogador, porém, parece ter encaminhado renovação de contrato por ao menos mais uma temporada no PSG, seu clube atual.
"Para nós, ele é o melhor de todos os tempos. Nós o tivemos aqui e ele se formou jogador aqui. Estou convencido que ele, em seu coração, é culé. É um culé de referência e estará sempre ligado ao Barça. Gostaria muito que ele voltasse, mas não é algo que vamos ver acontecer", disse.
"É óbvio que eu gostaria que algum dia ele voltasse. Ficaria encantado, mas não podemos gerar expectativas", seguiu, durante entrevista aos canais oficiais do Barcelona
Messi jogou por 17 temporadas no Barcelona e é considerado o maior jogador de todos os tempos do clube espanhol. Marcou 672 gols com a camisa catalã em 778 jogos. Conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais de Clubes e 10 Espanhóis. Ele deixou clube que o revelou rumo a Paris após não haver acerto na sua renovação contratual em 2021.
Quando Messi não renovou com o Barcelona, Laporta tentou explicar que sua administração - que assumiu após a renúncia de Josep María Bartomeu - recebeu uma péssima herança dos dirigentes anteriores e, por isso, o Barça não teria tido condições de manter Messi.