A disputa entre Barcelona e Real Madrid por Neymar ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (12), e um capítulo que alimenta ainda mais os rumores de um retorno do brasileiro ao Barça e pode até ser um indício disso.

O advogado Juan de Dios Crespo, responsável por depositar os 222 milhões de euros do Paris Saint-Germain na conta dos Blaugranas em 2017, na transferência que levou Neymar para a França, foi visto nesta segunda nas proximidades das dependências do Barcelona. Alguns veículos, como Sport e El Chiringuito, garantem que ele inclusive entrou na sede do Barça. O advogado, porém, não comentou porque esteve no clube catalão nesta segunda.

Existe, porém, uma razão para acreditar que a presença de Crespo no Barcelona nada tem a ver com Neymar. Isso porque o advogado possui outras especialidades e, em 2014, por exemplo, foi contratado pelo clube para atuar no caso da denúncia de que os catalães estariam comprando jogadores menores de idade de maneira ilegal.

Por outro lado, o jornal espanhol AS noticia que o Barcelona, após ver o Real Madrid crescer como possível destino do brasileiro, está preparando uma nova proposta para levar Neymar de volta ao Camp Nou. O periódico ainda afirma que o presidente blaugrana, Josep María Bartomeu, dará um novo passo na negociação em 15 e 16 de agosto, quando será realizada a reunião da Associação Europeia de Clubes, em Liverpool. Bartomeu vai aproveitar a presença de Nasser Al-Khelaïfi, mandatário do PSG, no evento, para conversar pessoalmente com ele.

Se o destino ainda não está claro com a disputa entre Barcelona e Real Madrid, a saída de Neymar do PSG, por outro lado, parece muito nítida. Neste domingo (11), a torcida do time francês xingou o brasileiro e pediu sua saída do clube durante o duelo com o Nimes, pela Ligue 1, que não teve o camisa 10 em campo. Além disso, Leonardo, dirigente da agremiação, já admitiu que a negociação pela saída de Ney "está mais avançada".