Em véspera de estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, a equipe rubro-negra ganhou um torcedor ilustre para acompanhar o time. Ronaldo Fenômeno, sócio-proprietário do Cruzeiro, assumiu em live no seu canal ‘Ronaldo TV’, qual será sua torcida para o título tão desejado pelos sul-americanos.
“Claro que sim (irei torcer pelo Flamengo). Mengão representando o Brasil no Mundial de Clubes. Vou ficar um pouquinho dividido, porque também tenho esse carinho e essa relação importante com o Real Madrid, mas Flamengo e Real Madrid será uma linda final, se tudo der certo. Vamos torcer para que tenha esse jogo”, admitiu Fenômeno.
Ronaldo passou pela equipe espanhola no período de 2002 a 2007, onde marcou 104 gols em 177 jogos. Por lá, o Fenômeno foi campeão da Copa Intercontinental (2002), La Liga (2002/03 e 2006/07) e a Supercopa da Espanha (2003). Porém, mesmo com essa trajetória, o ‘patrão’ do Cruzeiro irá torcer pelo Flamengo, por estar representando o Brasil.
Conforme a FIFA, mais de 10 mil flamenguistas são aguardados em Marrocos. O Flamengo dará o pontapé inicial na competição nesta terça-feira (7/2), às 16h (horário de Brasília), diante do Al-Hilal, valendo vaga para a final do Mundial. “Expectativa é grande. Torcida do Flamengo em peso, muitas pessoas viajaram para Marrocos para acompanhar”, relata Ronaldo em live realizada nesta segunda-feira (6/2).
Caso o Flamengo conquiste a vaga para a final, poderá enfrentar o Real Madrid no sábado (11/2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, capital de Marrocos. A equipe carioca embarcou para o norte da África na quinta-feira (2/2), em busca do segundo título do Mundial de Clubes.