O Sada Cruzeiro não esconde que tinha uma motivação a mais nas quartas de final da Superliga masculina de vôlei ao enfrentar o mesmo adversário que foi responsável pela sua eliminação na temporada anterior, na mesma fase do campeonato.

Desta vez, a história de zebra histórica não se repetiu contra o Farma Conde São José (SP), antigo Itapetininga (SP). Em dois jogos, foram duas vitórias celestes, mostrando o nível de jogo que fez o elenco azul ser temido dentro e fora do país. Agora, o time vai com tudo pras semifinais, de olho na sétima conquista do maior torneio do país.

Agressivo no saque e eficiente no passe e nas viradas de bola, o Cruzeiro não deu muita chance para o time paulista, que estava engasgado após o revés inesperado da temporada anterior. 

"Teve uma motivação a mais, com certeza. Difícil falar que a gente não estava mordido com o que aconteceu, mas sabemos que cada partida é uma história diferente. Não dá para comparar a temporada, são histórias diferentes das equipes. Na temporada anterior, eles foram em Contagem e jogaram muito bem, dominaram as duas partidas, e dessa vez a gente não vacilou. A gente entrou com espírito de matar essa série desde o início e nos demos melhor", comemora o levantador Cachopa.

O armador destacou o que o time fez de melhor nestes confrontos para não ser surpreendido.

"Começamos sacando muito bem, nosso ritmo de saque caiu um pouco no terceiro set, mas ainda assim foi uma partida excelente de saque, que complicou a situação do sideout deles. Fizemos também nossa parte no ataque. Acho que foram duas partidas muito boas", resume.

A história construída até aqui tem mais 'tijolos' para serem colocados no rumo da semifinal e também pensando na grande decisão. Na próxima fase, o Cruzeiro encara o vencedor de Sesi (SP) e Vôlei Renata (SP), que se enfrentam no jogo 3, o último da série, na segunda-feira.

"Acho que a gente construiu uma história muito bacana até agora. o time melhorou muito desde o primeiro jogo, e vencer uma equipe forte, que ano passado a gente tinha pisado na bola justamente nessa fase, faz a gente crescer como equipe. Cada um individualmente também se fortalece muito a equipe para uma semifinal, e vamos fortes para isso", conclui o armador.