futebol

Séries C e D: veja os resultados dos times de Minas no Brasileiro neste sábado

Quatros dos seis clubes representantes do Estado nas divisões entraram em campo

Por Nubya Oliveira
Publicado em 04 de maio de 2024 | 20:50
 
 
 

O Tombense abriu a terceira rodada da Série C do Brasileirão neste sábado (4/5). Debaixo de muita chuva, o time mineiro derrotou o Confiança (SE) por 2 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju. Os gols do Gavião-Carcará foram marcados por Rickson e Felipinho no segundo tempo. Com o resultado, o time de Tombos soma 6 pontos e ocupa - provisoriamente - o quarto lugar na tabela de classificação. Já o Dragão está em 10º, com 4 pontos.

O outro representante mineiro na competição, o Athletic Club joga neste domingo (5/5), às 19h, contra o ABC (RN), na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Atualmente, o Esquadrão de Aço lidera o torneio com 6 pontos. Por sua vez, o time potiguar tem apenas 1 ponto e aparece na 15ª posição. 

Em outro jogo da rodada neste sábado, Floresta e Ferroviária estão se enfrentando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O duelo começou às 19h30. 

Veja outros confrontos da 3ª rodada da Série C: 

Domingo (5/5)
16h30
Figueirense x Aparecidense  - no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Botafogo- PB x Remo - no Almeidão, em João Pessoa (PB)

Segunda (6/5)
20h 
Londrina x CSA  - no Estádio do Café, em Londrina (PR)
São Bernardo x Ferroviário - no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Chuvas no RS

Outros três jogos desta rodada foram adiados por causa dos temporais no Rio Grande do Sul, que acabam inviabilizando a saída dos times gaúchos e a chegada dos visitantes. São eles: Náutico x Ypiranga (RS); Sampaio Correia e Caxias; São José (RS) e Volta Redonda. 

Próxima rodada dos mineiros

A quarta rodada do campeonato será no próximo fim de semana. No sábado (11/5), o Tombense receberá o Sampaio Correia, às 17h, no Estádio Almeidão. Já no domingo (12/5) o Athletic vai a Alagoas encarar o CSA, no Estádio Rei Pelé. A partida será às 16h30.  

Série D 

Pela Série D do Brasileiro, três times mineiros entraram em campo neste sábado (4/5) em duelos válidos pela segunda rodada do torneio. No Grupo A6, o Ipatinga foi derrotado pelo Itabuna (BA) por 3 a 2, no Ipatingão. Os gols do time do Vale do Aço foram marcados por Douglas Andrade e Paranhos. Com o resultado, o Tigre está na 7ª colocação com 1 ponto. Outro clube de Minas no Grupo A6, o Democrata de Sete Lagoas jogará na próxima terça-feira (7/5), às 15h30, contra o Audax, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. 

Já pelo Grupo A7, o Patrocinense empatou em 0 a 0 - fora de casa - com o Santo André (SP). Por sua vez, o Pouso Alegre venceu o São José (SP) por 3 a 0, no Manduzão. Os gols da partida foram anotados por Leonardo Brandão, Igor Goularte e David Lima. O time da cidade de Patrocínio aparece na 7ª posição da tabela, enquanto o de Pouso é o vice-líder do grupo com 3 pontos. 

Próxima rodada da Série D

A terceira rodada será marcada por confrontos entre os quatro representantes mineiros na Série C. O Democrata-SL vai encarar o Ipatinga às 19h30 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo será no dia 14 de maio. No outro grupo, o Pouso Alegre medirá forças com o Patrocinense, no Manduzão, em Pouso Alegre. A partida será no dia 11 de maio, às 17h. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!