Sem clube desde que encerrou seu vínculo com o Atlético de Madrid, o veterano atacante Luis Suárez, de 35 anos, pode voltar a jogar pelo time que o revelou para o futebol: o Nacional, do Uruguai.

A especulação surgiu depois que o jornalista uruguaio Michael Rincón afirmar que Suárez cogita assinar com o Nacional por quatro meses, até a disputa da Copa do Catar, em novembro.

 

Foi o suficiente para até o próprio clube uruguaio entrar na onda e iniciar uma campanha nas redes sociais pela volta de Suárez. Impulsionada pelos milhares de torcedores do Nacional, a hashtag #SuarezANacional virou trending topic mundial no Twitter. 

Vários atletas históricos do time de Montevidéu como o meia Álvaro Recoba, hoje técnico do sub-20 do Nacional, trocou a foto no Twitter por uma montagem de Suárez com a camisa do clube.

Suárez jogou pelo Nacional entre 2005 e 2006. Marcou 12 gols em 35 partidas e logo foi negociado com o futebol holandês. Antes de despontar jogando pelo Ajax, seu primeiro destino na Europa foi o Groningen.