O começo de Campeonato Brasileiro Série B não é dos melhores para o Tombense em 2022, ano de sua estreia no torneio nacional. Na zona de rebaixamento, o time ganhou um ânimo a mais para seguir no objetivo de permanecer na divisão, ao vencer o Bahia, e, agora, terá a oportunidade de ganhar um respiro fora da degola – clube encara o Ituano, neste sábado (4), às 19h, em casa.
A última rodada (9ª) foi caracterizada pela única vitória no campeonato, e contra um time que é considerado um dos grandes favoritos ao acesso à Série A. Agora, na 10ª, o duelo é contra um clube que também está na parte de baixo – enquanto os mineiros têm 9 pontos, os paulistas estão com 10.
O que pesa contra o Tombense é o retrospecto, principalmente o recente. Os times decidiram o Brasileirão Série C de 2021, o qual o Ituano foi campeão – em Tombos, houve empate em 1 a 1, mas em Itu, o elenco mandante meteu um 3 a 0 e levantou o troféu.
Os outros dois duelos aconteceram também pela terceira divisão, em 2020. No estádio José Liberatti, em Osasco, os paulistas fizeram outro 3 a 0, enquanto no Almeidão, em Tombos, empate em 0 a 0.
O Tombense vem mandando os seus jogos no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na mesma região, porque o Almeidão não atende às exigências estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Temos a consciência de que vamos enfrentar uma grande equipe, muito bem organizada. Nós trabalhamos a semana inteira tanto para ter a devida intensidade quanto para ajustar os pontos que precisamos na equipe e também assegurar que os jogadores tenham a recuperação", disse o técnico Bruno Pivetti.
Uma novidade que pode pintar nesta partida é a volta do atacante Ciel. Ele voltou a treinar nesta semana após uma lesão muscular, que o tirou dos gramados em abril.