Com dois gols do volante Zé Ricardo - um deles um belo arremate da entrada da área -, o Tombense venceu a Chapecoense por 2 a 1, neste sábado, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O triunfo sobre a equipe catarinense encerra uma sequência de três empates do Carcará, que agora assumiu a sexta colocação na classificação da Série B, com 25 pontos.
A vitória faz com que a equipe mineira se aproxime do G-4. O time de Tombos está a quatro pontos do Grêmio, último time que fecha o grupo que vai subir para a elite do futebol brasileiro.
Invicto em casa, o Tombense começou a partida indo pra cima da Chape. Keké foi o primeiro a desperdiçar uma boa oportunidade, logo aos 5 minutos de partida. Aos 10, porém, o Carcará foi às redes, abrindo o placar em Muriaé. Zé Ricardo finalizou rasteiro após rebote: 1 a 0 Tombense.
Pressionado pelos resultados ruins, a Chhapecoense foi atrás do prejuízo, e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Matheus Bianqui apareceu entre a zaga do Tombense e, com oportunismo, igualou o placar.
Na volta do intervalo, o time visitante voltou com mais ímpeto em busca da virada. Nos 15 primeiros minutos da etapa final, a Chape criou boas oportunidades de fazer o segundo. Mas, em uma jogada pelo lado direito do ataque Carcará, a bola sobrou para o inspirado Zé Ricardo emendar de fora da área e acertar o ângulo. Golaço e vitória mineira.
Na próxima rodada, o Tombense faz confronto direto contra o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado (16), às 16h30. Já a Chapecoense também terá um confronto direto, mas contra o rebaixamento. A equipe catarinense visita o Náutico, no Recife, domingo (17), às 16h.