O atacante Gabigol e o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não se cumprimentaram antes do clássico contra o Botafogo, neste sábado (2), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O canal Premiere registrou o momento em que o atleta passou pelo dirigente, na chegada no vestiário, e o ignorou. Veja o vídeo.
Sem cumprimentar, Gabigol passa ao lado de Marcos Braz e Rodolfo Landim em direção ao vestiário do Nilton Santos #MRN
— Yago Martins ᴹᴿᴺ (@Yago_Martins23) September 2, 2023
📹: Premiere pic.twitter.com/ePTLVNoQaO
O desentendimento entre Gabigol e Braz iniciou no intervalo da partida contra o Fortaleza, no dia 1º de julho, no Maracanã. O atacante torceu o tornozelo na metade do primeiro tempo, mas tentou seguir em campo. No entanto, ele precisou ser substituído. Gabigol disse que a contusão foi provocada pelo estado ruim do gramado.
O atacante teria feito reclamações no vestiário, algumas delas direcionadas ao vice-presidente de futebol. A ocasião revoltou o dirigente, e eles trocaram xingamentos. situação entre eles se agravou na última segunda-feira (28 de agosto), quando o ídolo do Flamengo curtiu uma postagem no twitter em que um torcedor ironizava o dirigente.
O texto dizia: "E zero protestos contra Braz, Spindel, Landim e cia. Beleza". A mensagem fez menção aos protestos realizados na festa de aniversário de Gabigol, no Rio de Janeiro.
O clássico
Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida estava prevista para às 21h. No entanto, o ônibus com a delegação do Flamengo atrasou e o confronto precisou ser adiado. A expectativa é de que o jogo comece até às 21h15.