Um pênalti bizarro durante um jogo da primeira divisão da Etiópia, na África, movimenta as redes sociais nesta quinta-feira (7). O goleiro Hariston Hessou, do Bahir Dar Kenema, cometeu pênalti ao inventar de dar um mortal pra frente após agarrar firme a bola em um cruzamento na área.

 

O atacante Amanuel Gebremichael, do Saint George, ainda tenta se esquivar da peripécia, mas acabou sendo atingido pelo acrobático goleiro Hessou. O futebol da Etiópia não conta com o VAR, e nem precisaria neste caso. Pênalti claro.

Gebremichael precisou de atendimento e, por pouco, não morreu em campo devido a forte trombada que levou. No vídeo, um colega de time chega a fazer uma massagem cardíaca no atacante.

Mas os deuses do futebol estavam ao lado do goleirão Hessou. O jogador do Saint George que cobrou a penalidade isolou a bola para fora. Só que o gol perdido não fez falta. O Saint George acabou vencendo o jogo por 2 a 0. Outro fato curioso é que, apesar de o lance ter viralizado só agora em 2022, o pênalti estranho protagonizado pelo goleirão Hessou é da temporada de 2021.