O recorde do gol mais rápido do mundo pode ter um novo dono. No último sábado (30), na final da MG Cup Sub-16, disputada entre o Minas Boca e o Social Academy, o jogador Joãozinho, do Minas Boca, balançou as redes do Social Academy aos 2,36 segundos de jogo.

O título do torneio ficou com o Minas Boca, que venceu a decisão por 3 a 0. Pelas redes sociais, o time de Sete Lagoas postou o vídeo do icônico gol, que pode ir parar no Guinness Book, o famoso livro mundial dos recordes. 

Veja como foi o novo gol mais rápido do mundo:

Ex-atacante Fred parabeniza o novo recordista

Nos comentários da publicação feita pelo Minas Boca, o recém-aposentado atacante Fred, que chegou a ser o dono do segundo gol mais rápido do planeta, parabenizou o novo recordista. 

Com a façanha de Joãozinho, do Minas Boca, Fred agora é o autor do 4º gol mais rápido do planeta. Em partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no dia 12 de janeiro de 2003,o ex-atacante marcou um gol no Vila Nova-GO, com 3,17 segundos de bola rolando. 

Árabe e uruguaio superaram marca de Fred 

Apesar do feito incrível de Fred em 2003, o recorde de gol mais rápido do mundo era do uruguaio Ricardo Oliveira. Em uma partida local entre o Fray Bentos e Soriano, o jogador marcou um gol com apenas 2,5 segundos de jogo.

A marca de Ricardo Oliveira, que não foi batida nem por Fred, perdurou até 2009, quando o atacante árabe Nawaf Al Abed, do Al Hilal, da Arábia Saudita fez um gol do meio de campo contra o Al Shooalah, pela Copa do Príncipe Faisal bin Fahad, com 2,72 segundos de bola rolando.