Para concorrer contra os grandes clubes da capital e os tradicionais do interior, o 1.2797157fez novamente uma parceria com o Coimbra para disputar o Campeonato Mineiro. Além de usar o CT do clube, o Leão também recebeu jovens atletas para mesclar com a experiência de outros buscados no mercado para disputar a competição.
Por falar em experiência, o atacante Luan, de 34 anos, é um dos nomes conhecidos e experientes que a diretoria do Villa aposta para 2023. Com passagem pelo América, o jogador coleciona um título da Copa do Brasil com o Palmeiras (2016), e o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), com o Cruzeiro.
O goleiro Thiago Braga, de 38 anos, é outro nome experiente que veio. O goleiro voltou e pode ser um dos titulares do técnico Cícero Júnior. O jogador que já teve passagens pelo Villa em 2011 e 2015, defenderá a equipe pela terceira vez na história. Nos últimos três anos, Braga defendeu as cores do Operário-PR.
Para o vice-presidente do Villa, Cláudio Horta, o clube chega com cautela para disputar o torneio. “O Villa Nova está indo para o Campeonato Mineiro de 2023 com os pés não chão, respeitando o limite do seu orçamento, sem gastar mais do que arrecada”, destacou Horta.
"A situação do clube ainda exige cuidados. Estamos trabalhando para trazer mais parceiros, mas notamos uma ‘fuga’ de patrocinadores após o período eleitoral, o que torna ainda mais complicado viabilizar o futebol. Porém, as dificuldades estão sendo trabalhadas e entraremos firmes na disputa do Estadual”, completou.
O Leão está no Grupo A do Mineiro, Atlético, o Athletic e o Pouso Alegre. A estreia na competição será no domingo (22), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 16h. Pela frente, o tradicional Ipatinga, que retornou à elite do futebol mineiro após 11 anos.
Confira o elenco do Villa Nova para disputa do Mineiro:
Goleiros: Thiago Braga, Gabriel Fernando e Gabriel Almeida
Zagueiros: Henrique Lopes, Renan, João Vitor, Alex Paulino,
Laterais: Sandro Júnior, Thiago Ferreira, Vinício Evangelista, Vitor Santos
Meio-campo: Lucas Duarte, Gabriel Santos, Cleiton Silva, Michel Borges, Gabriel Oliveira, Jorginho, Luís Fernando, Ruan, Dodô,
Atacantes: Luan, Daniel Felipe, Breninho, Thomasel, Leo Reis, Wesley Hiago
Técnico: Cícero Júnior