No domingo (27), Villa Nova e Democrata-GV fazem o duelo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência, às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Leão do Bonfim largou na frente e superou a Pantera por 2 a 1, na quarta-feira (23), no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Com a vitória o Villa aumentou a vantagem contra o Democrata. O Leão poderia jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

A equipe de Nova Lima terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro em 6º e o Democrata em 7º, por isso, a vantagem no duelo, que agora ficou ainda maior. Como venceu o primeiro confronto, o Villa Nova pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença. Além da vitória, o Leão do Bonfim acabou com um jejum de 11 anos sem vencer o Democrata no Mamudão. O último triunfo do Leão havia sido no dia 21 de fevereiro de 2011, quando superou o Pantera por 3 a 2, pela quarta rodada do Estadual.

Prováveis escalações:

Villa Nova: Glaycon; Danilo Belão, Kadu, Gabriel Frutado e Lucas Hipólito; Gustavo Crecci, Leandro Salino, Bruninho e Renan Mota; Pablo e Tiago Mosquito. Técnico: Cícero Júnior.

Democrata-GV: Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Júlio Lima; Thomás, Matheuzinho, Vini Locatelli e Chico; Marcelinho e Pedrinho. Técnico: Paulo Schardong.

Arbitragem:

Árbitro: Antonio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Samuel Henrique Soares Silva