Leandro Barcellos Freda, irmão do jogador Taison, do Internacional, foi morto em Canasvieiras, uma das praias de maior movimento em Florianópolis, Santa Catarina, no sul do país. A polícia civil de Santa Catarina investiga as circunstâncias da morte, e afirma que ele morreu após ser contido por moradores de um prédio na cidade, no último domingo, dia 20.
Segundo o site UOL, os moradores fizeram diversas ligações para a polícia, alegando que tentavam conter Leandro, que oferecia resistência. O 21º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que, quando chegou no local, o homem já estava sendo imobilizado por três residentes, e não possuía mais sinais vitais.
Nas redes sociais, o jogador Taison lamentou a morte do irmão, chamado por ele de Nando. O atleta foi liberado pelo clube gaúcho para acompanhar o velório e o enterro de Leandro.
Em postagem, escreveu:
"Nando, não precisava ser assim tão cedo. Irei sentir tua falta, nas lembranças ficarão apenas nossos momentos juntos, e do teu sorriso largo, aliás, o mais parecido com meu coração. Mas também sei que Deus sabe de todas as coisas. Que teu espírito encontre finalmente luz ao lado do pai. Eu, a mãe e nossos irmãos te amaremos eternamente. #Luto. Te amo, mano..."
Nos comentários, diversos atletas, artistas e amigos do jogador prestaram solidariedade, como a jogadora do Corinthians Gabi Zanotti, Alan Patrick e o cantor Thiaguinho. A atleta comentou "Meus sentimentos, meu parceiro! Que Deus possa confortar o seu coração e de toda a sua família. Muita força!"
O perfil oficial do Internacional também lamentou a morte e dejesou "força para você e toda família, meu capita!".