Os treinos realizados na Cidade do Galo, na última semana, tiveram resultado na partida contra o Santos. Nas atividades do CT, o técnico Thiago Larghi cobrava mais organização tática da equipe - comportamento apresentando diante do Peixe, mesmo quando o rival empatou e estava melhor no primeiro tempo.
Apesar da postura mais ofensiva na segunda etapa, os atleticanos conseguiram dominar o duelo e conquistar uma bela vitória por 3 a 1, como enfatiza o treinador. Ele aproveitou também sua primeira resposta na entrevista coletiva para elogiar a Massa. Foram mais de 22 mil torcedores nas arquibancadas do Independência, na manhã deste domingo, dia dos pais.
“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a torcida do Atlético, pois eles fizeram uma festa linda, vieram ao estádio neste dia de sol, torceram e prestigiaram a equipe. Também queria dar o parabéns aos papais atleticanos, aos pais dos profissionais da imprensa e aos pais de todos os funcionários do clube", cumprimentou, para em seguida analisar: "Sobre o jogo, felizmente, hoje colocamos em prática um time mais seguro, mais organizado. No segundo tempo, também tivemos mais fluidez em campo, uma marcação melhor e conseguimos conquistar um bom resultado”.
O treinador falou ainda sobre o atacante Ricardo Oliveira. Ele vinha recebendo poucas bolas. Quando foi acionado, como ocorreu neste domingo, marcou dois gols. Larghi acredita que o tempo de trabalho e o entrosamento da equipe permitirão mais chances de gol ao camisa 9 atleticano.
“Tempo de trabalho (para o Ricardo Oliveira finalizar mais). Não é porque vencemos hoje (domingo) que o discurso será diferente. A gente precisa de entrosamento, precisa encontrar um time ideal pra defender e atacar melhor. Acho que a fluidez no jogo é só com entrosamento e tempo”, observa o comandante atleticano.