O ex-astro argentino Diego Maradona se posicionou favorável para que a Conmebol dê os pontos da final da Libertadores ao Boca Juniors, nesta segunda-feira, e que declare a equipe campeã do torneio continental.
Ídolo após defender o time da Bombonera em duas etapas (1981-82 e 1995-97), Maradona opinou em sua conta no Instragram. A partida de volta contra o River Plate foi suspensa por contas de incidentes violentos antes da decisão.
"Eu espero que a Conmebol atue de maneira séria e dê por campeão da Libertadores o Boca Juniors", escreveu Maradona sobre o pedido do clube.
O Boca pediu para a confederação conceder os pontos por não poder disputar o jogo de volta, por conta das lesões sofridas pelos jogadores que foram atingidos por estilhaços de vidro. O ônibus da equipe foi apedrejado nos arredores do estádio Monumental.
"Eu gosto de ganhar no campo, mas quando não se respeitam as regras é preciso ter uma punição. E essa punição é dar os pontos ao Boca", acrescentou Maradona.