O 123 Milhas Minas anunciou, nesta sexta-feira (1º/07), a renovação de contrato com o armador Alexey Borges por mais uma temporada. O ano de 2023 será o segundo do atleta, constantemente convocado para a seleção brasileira, com a camisa minastenista.
“Tivemos uma grande temporada, conseguimos conquistar um título inédito para o clube e a classificação novamente para a Champions League, além de estar entre os três melhores das Américas e do Brasil. Foi uma temporada com um saldo muito positivo e queremos mais, vamos buscar resultados ainda maiores. Esse vai ser o desafio para nós e acho que temos totais condições de conseguir”, disse Alexey.
O armador, de 26 anos, foi um dos atletas fundameentais na inédita conquista do clube da Copa Super 8, e um dos responsáveis por levar a equipe ao terceiro lugar do Novo Basquete Brasil (NBB), além de chegado à medalha de bronze da Basketball Champions League Americas (BCLA).
No NBB, Alexey teve médias de 11,5 pontos, 5,6 assistências e 15,2 de eficiência por partida. Ele ainda foi convocado pela seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além do armador, o 123 Minas já confirmou a permanência do técnico Léo Costa, do ala Shaq Johnson e do capitão Renan Lenz. A comissão técnica da próximaa temporada será formada por Bruno Porto (assistente), Renan Gitiony (assistente), Pablo Marcelino (preparador físico) e Ellen Exmalte (fisioterapeuta).