Focado na final da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain, Luis Enrique também projeta com entusiasmo a disputa do novo Mundial de Clubes. Em entrevista à FIFA, o técnico espanhol destacou o caráter inovador e o potencial da competição, que reunirá 32 clubes pela primeira vez em uma edição global e ampliada.

➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes

 - É uma competição nova, mas emocionante. Pela primeira vez na história, será possível definir qual é o melhor clube do mundo entre os 32 classificados. Parece algo apaixonante - afirmou o treinador, que acredita que o torneio pode se transformar em um marco no calendário do futebol mundial.

Luis Enrique conversa com Vitinha em treino do PSG no Villa Park, na véspera da Champions League
Luis Enrique conversa com Vitinha em treino do PSG no Villa Park, na véspera da Champions League (Foto: Franck Fife/AFP)

Luis Enrique também apontou a diversidade de estilos como um dos atrativos do Mundial, mas reconheceu a vantagem dos clubes europeus. 

- A maioria dos jogadores sul-americanos, africanos e asiáticos de alto nível está na Europa. É aqui que estão as ligas mais competitivas e, portanto, isso terá impacto direto na competição. Ainda assim, será uma festa do futebol para os torcedores do mundo todo - completou.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Sobre o momento do PSG, o treinador exaltou a evolução da equipe e falou sobre o desempenho da equipe de Paris na temporada.

- Estamos em um nível altíssimo. Melhoramos em relação à temporada passada, quando já ganhamos a liga, a Copa, a Supercopa e fomos semifinalistas da Champions. Somos um time jovem, mas com experiência, preparado para qualquer desafio - comentou o treinador.

O PSG está no Grupo B do torneio, ao lado de Botafogo, Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (EUA).