Na noite desta quinta-feira (31), a Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos (LBEE) apresentou a sua nova plataforma de organização de torneios. Em evento realizado em um dos cenários mais importantes do mundo esportivo de Belo Horizonte, o gramado do Mineirão, a LBEE mostrou ao mundo o novo projeto que, segundo a entidade, pretende revolucionar o mercado de e-sports da América Latina.
A empresa, fundada em 2014, já organizou mais de 100 campeonatos das mais diversas modalidades do mundo dos e-sports, como Dota 2, League of Legends, Counter-Strike e HearthStone.
Com o propósito de dar dinâmica ao mercado de e-sports, a plataforma da LBEE promete unir as tecnologias de blockchain e do mercado de criptomoedas por meio do seu próprio token e das premiações dos torneios com NFTs exclusivos. A ideia central é gerar um cenário ‘ganhar-ganhar’ para competidores, independentes de ganhadores ou perdedores dos torneios.
Por meio de sua equipe de comunicação, a LBEE afirma que “A dinâmica da blockchain vai de acordo com o que acreditamos aqui na LBEE, a segurança e o jogo justo mostram o caminho certo para nossa comunidade“, afirmou Leandro dos Santos, diretor da LBEE. “Estamos sempre atentos às novidades, respiramos tecnologia e vivenciamos as inovações e não há nada mais atual do que as criptomoedas e NFTs. Sabíamos desde o começo que NFT e criptomoedas eram match com games e esportes eletrônicos e por isso trabalhamos intensamente para encontrar a melhor forma de integrar todos esses conceitos dentro do ecossistema da LBEE”.
Impulsionamento de carreiras e reconhecimento de e-atletas
Em busca de mudar o cenário para atletas de jogos digitais, sejam amadores ou semiprofissionais, a LBEE pretende investir de forma agressiva em produção de conteúdo audiovisual e cobertura jornalística para seus torneios. Com isso em mente, fechou parceria com a Good Game Comunicação, que pretende ampliar a visibilidade dos eventos.
“Todos os jogadores merecem reconhecimento e é isso que a LBEE quer entregar neste momento, cobrindo de forma jornalística os campeonatos e resultados, apresentando o lado humano por trás de cada jogador e aproximando as organizações e atletas da comunidade”, conta Rafael “Chanceler” Costa, CEO da Good Game Comunicação. “A LBEE será sempre um HUB de conteúdo e um fator de impulsionamento e aceleração para o mercado de Esports”, afirmou a entidade.
Em adição a tudo isso, uma tecnologia de ponta promete uma das melhores experiências em segurança contra ataques, comportamentos impróprios, discurso de ódio e afins, em busca da melhor experiência para os gamers. Para isso, a LBEE firmou parceria com a GamerSafer, empresa de tecnologia e segurança localizada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, para a criação de um ambiente virtual mais seguro para os participantes.