Rayssa Leal não iniciou as Olimpíadas como planejado. A skatista teve quatro quedas na fase classificatória, apesar de ter registrado pontuação recorde na fase de manobras. A fadinha, como é chamada pela torcida, cravou 92.68 pontos ao executar, com maestria, um flip.
À TV Globo, ela disse que se sentiu pressionada pela torcida brasileira em Paris. "Cara, ninguém estava esperando tanto brasileiro aqui. Querendo ou não, a gente que está na pista sente essa pressão que é muito grande de querer acertar tudo", disse Rayssa à skatista Letícia Bufoni, que trabalha como repórter da emissora em Paris.
Ainda conforme Rayssa, ela acabou perdendo um pouco de foco com a torcida. "O apoio é essencal, mas acabei me desequilibrando um pouco. Eu estou feliz, não muito feliz com o resultado, queria estar mais em cima", complementou Rayssa Leal.
Nas classificatórias, Rayssa ocupa a quinta colocação até a publicação desta matéria. A skatista precisa melhorar a pontuação e torcer contra adversárias para chegar à final, que será disputada neste domingo à tarde e brigar pelo ouro.