O chinês Wang Chuqin perdeu para o sueco Truls Moregard, 26º no ranking da categoria, por 4 sets a 2, e foi eliminado dos Jogos Olimpícos de Paris. O atleta que é o atual número 1 do mundo da modalidade, caiu nas oitavas de final após ser sua raquete quebrada por um fotografo durente o torneio.

O incidente aconteceu nesta última terça-feira, quando Chuqin festejava junto com o compatriota Sun Yingsha a primeira medalha de ouro na carreira, nas duplas da modalidade. No momento do acidente, o mesatenista chegou a se desesperar, mas foi tranquilizado por seu treinador e lamentou o episódio.

“Perdi um pouco o controle das minhas emoções, não entendi por que os fotógrafos fizeram aquilo. Mas acho que não era a intenção deles. Não posso fazer nada agora que isso já aconteceu,  comentou.

Boa chance para Hugo Calderano

A eliminação do chinês é uma boa notícia para o brasileiro Hugo Calderano, que estava na mesma chave do nº 1; ele venceu nesta terça o espanhol Álvaro Robles e tem menos um oponente na busca por uma medalha. 

Hugo Calderano está classificado para as quartas de final do tênis de mesa das Olimpíadas. Após vencer, de virada, o francês Alexis Lebrun, venceu por 4 sets a 1 e se garantiu entre os oito melhores atletas dos Jogos.