O dia 2 de agosto de 2024 vai ficar marcado na vida e na carreira da judoca Beatriz Souza. No início da tarde, superou a israelense Raz Hershko pelo ouro olímpico da categoria +78kg na Olimpíada de Paris-2024.

Pela primeira medalha dourada do Brasil nesta edição de Jogos Olímpicos, o nome de Bia Souza foi rapidamente conhecido por multidões através do país, e os números das redes sociais mostram como a judoca se tornou um verdadeiro fenômeno. Antes da luta decisiva, tinha pouco mais de 14 mil de perfis a seguindo no Instagram, após o pódio, já ultrapassou um milhão. E a cada atualização, o número fica maior.

A conquista do ouro olímpico, por si só, já deu destaque especial à judoca, mas o número de seguidores foi impulsionado também por uma campanha lançada pela Cazé TV, uma das transmissoras oficiais dos Jogos Olímpicos de Paris. Após a luta, os narradores e comentaristas incentivaram os espectadores a 'invadirem' o perfil de Bia Souza, com a missão de fazer com que ela crescesse nas redes.

Foram menos de duas horas para a judoca chegasse à marca de um milhão de seguidores. A Cazé TV vem fazendo o mesmo movimento com outros atletas olímpicos, visando aumentar a visibilidade para esportistas de diversas modalidades.

Até agora, o Brasil tem sete medalhas nos Jogos de Paris-2024. Além da conquista dourada de Bia, o país também conquistou a prata com Caio Bonfim, da marcha atlética, Rebeca Andrade na ginástica e Willian Lima do judô. Os três bronzes vieram com a equipe da ginástica artística, Rayssa Leal, do skate street e Larissa Pimenta, a terceira judoca a medalhar na Olimpíada.