Sem medalha para o Brasil no judô por equipe. O time brasileiro foi derrotado, na repescagem, por Israel por 4 lutas a 2, na madrugada desta sexta-feira (30) e deixa as Olimpíadas de Tóquio.
Com uma nova formação, sem Daniel Cargnin e Rafael Baby, a equipe brasileira iniciou a repescagem com uma derrota. Eduardo Barbosa, na categoria até 73kg, foi derrotado no golden score com três punições por falta de combatividade.
Maria Portela entrou para o segundo combate, até 70kg, e venceu por imobilização, que gerou um ippon, restando 57s para o fim do tempo normal.
A terceira luta, com Eduardo Yudy, foi complicada para o brasileiro que tinha dez quilos a menos que o adversário e acabou perdendo o combate por ippon.
Mayra Aguiar voltou ao tatame e mais uma vez saiu vitoriosa da sua luta. A brasileira venceu por ippon com pouco menos de um minuto de duelo.
Na sequência, Rafael Buzacarini perdeu por ippon. O judoca do Brasil tentou aplicar o golpe, mas sofreu a chave de braço e foi derrotado.
A participação brasileira foi finalizada com Larissa Pimenta. Mesmo com um bom ritmo, e lutando fora da categoria, Pimenta foi derrotada por vasari - imobilização.