Athletico e Goiás se enfrentam neste sábado (12), em jogo da 16ª rodada da Série B. A bola rola às 20h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). A partida será transmitida ao vivo pela Disney+ (streaming).
O Furacão ocupa a sexta posição, com 24 pontos, a um ponto do Avaí, que abre o G-4, enquanto o Esmeraldino perdeu a liderança e é o segundo colocado, com 30, três a menos do líder Coritiba.
Como chegam os dois times?
O Athletico venceu o Amazonas por 1 a 0, fora de casa, e se recuperou da derrota no clássico contra o Coritiba, diante da torcida. O Furacão tem três vitórias nos últimos quatro jogos.
Para o jogo, Odair Hellmann deve manter a mesma formação do último confronto. As novidades ficam no banco, com o trio de reforços à disposição: zagueiro Aguirre e os atacantes Mendoza e Kevin Viveros.
O Goiás tropeçou novamente e ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma, em casa. Apesar de brigar pelo alto da tabela, o Esmeraldino vive momento de instabilidade: uma vitória, uma igualdade e duas derrotas nas últimas quatro partidas.
Por conta da oscilação, o técnico Vágner Mancini prometeu fazer ajustes na equipe para tentar reencontrar o caminho dos triunfos. O meia-atacante Wellington Rato, anunciado durante a semana, não joga desde maio e deve ficar no banco de reservas, enquanto o outro recém-contratado Moraes briga por vaga na lateral esquerda. Já os reservas Aloísio, volante expulso, e Jajá, atacante que recebeu o terceiro amarelo, cumprem suspensão.
➡️ Confira ao vivo o duelo no Disney +
Confira as informações do jogo entre Athletico e Goiás pela Série B
✅ FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X GOIÁS
16ª RODADA - SÉRIE B DO BRASILEIRO
📆 Data e horário: Sábado (12), às 20h30 (horário de Brasília)
📍 Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
📺 Onde assistir: Disney+ (streaming)
ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
🚩 Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
🖥️ VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
⚽PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATHLETICO (Técnico: Odair Hellmann)
Mycael; Kauã Moraes, Belezi, Léo Pelé e Esquivel; Raul, Felipinho e Zapelli; Patrick, Luiz Fernando e Alan Kardec.
GOIÁS (Técnico: Vágner Mancini)
Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi (Luiz Felipe) e Willean Lepo (Moraes); Marcão, Juninho e Vitinho; Welliton Matheus, Anselmo Ramon e Pedrinho (Wellington Rato).