Spencer Webb, jogador de futebol americano da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, morreu após sofrer um acidente ao que tudo indica quando praticava mergulho de penhasco, o chamado cliff diving, em Triangle Lake, localidade 35 minutos distante do campus de Eugene, a sede da faculdade. O tight end, de 22 anos, bateu a cabeça.
As autoridades disseram que não havia evidências de crime e sua morte parece ter sido acidental. Triangle Lake e as próximas Lake Creek Falls são um destino turístico popular na região;
Webb ingressaria em sua quinta temporada com os Ducks, como é conhecido o time da Universida de Oregon, neste outono. Ele era um jogador de quatro estrelas da Christian Brothers High School, em Sacramento; na Califórnia. Ele era considerado também um tight end top 10 e estava entre os 300 prospectos da ESPN, Rivals e 247Sports.
O tight end foi apontado ainda o jogador nº 1 da Califórnia pela ESPN e 247Sports em 2018. Durante suas quatro temporadas no Oregon, Webb fez 31 recepções, acumulando 296 jardas e anotando quatro touchdowns.
Webb também era considerado um influencer nas redes sociais. Sua conta no TikTok, onde ele costumava postar sobre sua vida, conquistas e treinos, com mais de 550 mil seguidores.
Como seu falecido avô, Donald “Spido” Webb, Spencer era um atleta multiesportivo e chegou a ser convidado para participar do time de basquete da Universidade do Oregon. Webb deixa seu irmão mais velho, Cody, que se tornou o guardião legal de Spencer há 10 anos, sua cunhada Alicia, tia e tio, que ajudaram a criá-lo.