A Premier League pode ser definida nesta terça (17), quando Southampton e Liverpool se enfrentam, às 15h45 (de Brasília), no sul da Inglaterra. O Liverpool tem 86 pontos, quatro a menos do que o Manchester City, que lidera. Os Reds precisam vencer nesta terça e, na última rodada, no domingo, tentar tirar a diferença que hoje é a favor do time de Pep Guardiola.
No domingo, pela última rodada, o Liverpool recebe o Wolverhampton, enquanto o Manchester City joga, em casa, contra o Aston Villa, comandado por Steven Gerrard, um dos maiores ídolos da história do Liverpool. Em caso de empate em pontos, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, hoje favorável ao City (72 a 65). A chance de o Liverpool ser campeão, portanto, tentar realmente tirar a diferença na pontuação.
O que estará em jogo na última semana
Vaga na Champions League: City, Liverpool e Chelsea estão confirmados. O Tottenham precisa de um empate, considerando o saldo de gols, enquanto o Arsenal torce por derrota do Tottenham e precisa vencer o seu jogo. (O Tottenham tem dois pontos a menos, mas um saldo de gols de 24 contra 9 do Arsenal)
Vaga na Liga Europa: O West Ham precisa vencer seu jogo e torcer por derrota ou empate do Manchester United (o West Ham tem dois pontos a menos, mas um saldo de gols de 11 contra um do United)
Vaga na Conference: o pior colocado entre Manchester United e West Ham jogará a terceira competição continental.
Permanência na Premier League: Everton (36 pontos), Leeds (35) e Burnley (34) lutam para escapar. Everton (contra o Leicester) e Burnley (contra o Aston Villa) têm jogos atrasados na quinta-feira, enquanto o Leeds só faz mais um jogo, no domingo, contra o Brentford.