Jogando na Itália, no Estádio Olímpico, o Real Madrid decidiu o confronto com a Roma na etapa final ao derrotá-la por 2 a 0. Ambos os times entraram em campo garantidos na fase seguinte, sendo que a equipe espanhola obteve o primeiro lugar do Grupo G, pois está com 12 pontos e três a mais do que a Roma. 

O primeiro tempo do duelo foi complicado para o Real Madrid, que vinha de incrível derrota por 3 a 0 do Eibar no fim de semana pelo Campeonato Espanhol e sofreu pressão. Mas conseguiu se manter sem sofrer gols, aproveitando a falta de pontaria de Under, que chutou por cima e abriu o placar logo no começo da etapa final. 

No primeiro minuto, Bale aproveitou saída de jogo errada de Fazio e colocou o time espanhol em vantagem. E Lucas Vasquez, após assistência de Benzema, sacramentou a vitória do Real Madrid aos 14, numa jogada que também teve a participação do galês. O brasileiro Vinicius Junior não deixou o banco de reservas, enquanto Marcelo foi titular da equipe espanhola, que finalizou menos vezes - 11 a 17 -, mas acabou sendo mais eficiente. 

Com os times que avançam de fase já determinados, o Grupo G terá a sua rodada final em 12 de dezembro. O Real vai receber o CSKA Moscou, enquanto a Roma visitará o Viktoria Plzen.