Um dos mais tradicionais clubes do futebol do estado, o Villa Nova chega para a disputa do Campeonato Mineiro com o objetivo de tentar passar à fase de quartas de final da competição e garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, situação que garante ao alvirrubro de Nova Lima um calendário para toda a temporada.
Ao contrário do ano passado, quando o time terminou a competição em décimo lugar e chegou a correr o risco de rebaixamento, o Leão do Bomfim decidiu apostar em uma equipe mais jovem para ir mais longe no Estadual. Para isso, contratou o técnico Fred Pacheco, que dirigiu a equipe sub-20 do Cruzeiro e América.
“Há quanto tempo o clube contrata treinadores tarimbados e só disputa o certame para não cair? Não viemos para o Villa Nova para fazer o arroz com feijão. Estamos engajados em realizar uma grande campanha e conseguir ir mais longe no Campeonato Mineiro”, afirmou Fabiano Cazeca, homem forte do futebol do Villa Nova.
Segundo o presidente do Leão do Bomfim, Márcio Botelho, a diretoria está atenta para não cometer tantos erros nesta temporada. “Não cabe mais amadorismo. Apesar de uma comissão técnica jovem, montamos um time experiente e com jogadores acostumados a ganhar títulos”, disse o dirigente.
Entre os jogadores mais rodadas contratados pelo Villa Nova se destacam os volantes Eurico e Ramires, o meio-campista Luis Fernando e os atacantes Cassiano e Diney. Da base, a diretoria do Leão do Bomfim promoveu o zagueiro França, o meia Iury e os atacantes Felipinho, André e Pinguim.
Pentacampeão mineiro, o Villa Nova venceu o Estadual pela última vez em 1951. A equipe de Nova Lima faz sua estreia na competição contra o contra o Tupynambás, em 20 de janeiro, às 11h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
ELENCO
Goleiros: Georgemy, Matheus Cabral e Alex.
Lateral-direito: Luis Felipe e Elivelton
Lateral-esquerdo: Danilo Ribeiro
Zagueiros: Arthur, Gabriel Limeira, Marquinhos Lopes, e França(Base) e Vinícius Belo Vale(Base).
Volantes: Eurico, Renato Bruno, Denilson, Ramires e Vinicus(Base).
Meias: Luis Fernando, Leônidas, Iury Gomes e Ihury
Atacantes: Elias, Diney, Cassiano, Bruno Cantanhede, Felipinho(Base), André(Base) e Vitor Hugo Pinguim(Base)
Mini-entrevista
Principal objetivo para o Mineiro: "Queremos garantir uma vaga na fase de quartas de final. A partir da fase mata-mata, que é disputada em jogo único, vamos ver como vamos nos sair. O certo é que teremos uma equipe competitiva para buscar o nosso grande objetivo, que é a classificação para a Série D"
Trabalho feito no Villa Nova: "Muito feliz de comandar um clube na elite mineira. Pensando na minha carreira, vai ser um divisor de águas. O Villa Nova me deu esta oportunidade e pela tradição do clube espero que possamos fazer uma boa campanha. Claro que os favoritos são os clubes da capital, mas vamos trabalhar para tentar surpreender"
Fred Pacheco- Técnico do Villa Nova
FICHA TÉCNICA
Clube: Villa Nova Atlético Clube
Fundação: 28 de junho de 1908
Cidade: Nova Lima
Estádio: Castor Cifuentes
Capacidade: 5.000 pessoas
Presidente: Márcio Botelho
Técnico: Fred Pacheco
Títulos: Série B (1971), 5 Campeonatos Mineiro (1932, 1933, 1934, 1945 e 1951), 2 Taças Minas Gerais (1977 e 2006)