A primeira lista de convocados do técnico Tite após a disputa da Copa do Mundo, já está dando dor de cabeça para o treinador. Na tarde desta sexta-feira (31), o comandante ganhou dois desfalques de uma só vez.
O meia Renato Augusto, alegou motivos particulares e pediu dispensa para a disputa dos amistosos nos Estados Unidos, enquanto Fagner, foi cortado após ter sido detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda do lateral-direito.
Mesmo pedindo a dispensa da seleção brasileira, a CBF decidiu que não irá chamar um substituto para Renato Augusto.
O caso de Fagner é ainda mais complicado. O lateral-direito foi substituído nos minutos finais do confronto do Corinthians da última quarta-feira, diante da equipe do Colo-Colo pela Copa Libertadores, após sentir muitas dores. Um exame realizado na manhã desta sexta (31), diagnosticou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e segundo o departamento médico do clube, o prazo de recuperação do lateral é de 3 a 4 semanas.
Esta será a terceira baixa sofrida pela seleção canarinha desde a convocação do técnico Tite para os amistosos nos Estados Unidos. Antes de Renato Augusto e Fagner, o comandante já havia perdido o atacante Pedro, que no último sábado (25), sofreu uma lesão durante o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão.
A seleção brasileira fará dois amistosos nos Estados Unidos nos dias 7 e 11 de setembro, onde encara a seleção norte-americana e o El Salvador, respectivamente.