O Sada Cruzeiro venceu o Lavras Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 26/24, na noite desta sexta-feira (5), no ginásio do Riacho, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Foi a quarta vitória em cinco jogos da equipe celeste, que chegou aos 13 pontos e se manteve em segundo lugar na tabela de classificação da competição, atrás apenas do Fiat-Minas, que soma 14 pontos em cinco jogos.
Na próxima rodada, marcada para terça-feira, o Cruzeiro, que teve como destaque no jogo de ontem o central Robert, fará o clássico com o Minas, novamente em Contagem. O confronto vai definir quem será o primeiro colocado na classificação da primeira fase.
O Lavras, que conta no elenco com vários atletas cedidos pelo Cruzeiro, começou melhor o primeiro set. Com boas jogadas de ataque pelas pontas, o time chegou a abrir 6 a 2 no placar.
Mas o Cruzeiro reagiu no jogo e, forçando o saque, dificultou a recepção de bola do Lavras para abrir vantagem no placar e fechar o marcador em 25 a 17.
O segundo set começou equilibrado até o quinto ponto, quando o Cruzeiro conseguiu se impor em quadra para abrir vantagem no marcador. Forçando o saque, a equipe celeste continuou dificultando a recepção do time do Sul de Minas, que até tentou esboçar uma reação. Porém, com ataques de Robert e Luan, o Cruzeiro fechou o segundo set em 25 a 21.
O time cruzeirense começou melhor o terceiro set e ficou na frente no marcador até o 12º ponto, quando cometeu erros de saque e ataque e acabou permitindo uma reação do Lavras. O time visitante chegou a empatar o set. Bem no bloqueio e no ataque, a equipe do Sul de Minas levou o placar a 24 a 24. Mas o Sada Cruzeiro mostrou sua força para fechar o jogo em 26 a 24.