É hora de decisão! Após a vitória sobre o Paraguai na semifinal da Copa América feminina, o Brasil já garantiu vaga na próxima edição dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo, que será disputada em 2023. Mas antes disso, as Guerreiras do Brasil ainda têm um desafio importante pela frente.
Neste sábado, às 21h, Brasil e Colômbia se enfrentam pelo título da Copa América. Ambas as equipes chegam invictas no jogo decisivo, mas a defesa brasileira ainda não viu suas redes balançarem.
Por isso, um setor que veio sendo ajustado durante os treinamentos foi o ofensivo. Na semifinal contra o Paraguai, o Brasil finalizou 26 vezes, mas marcou 'somente' dois gols, com Bia Zaneratto, que completou 100 gols com a camisa amarelinha, e Ary Borges.
De olho em melhorar a efetividade no ataque, a seleção treinou, na véspera da decisão, o posicionamento tático em situações distintas: atacantes desafiando a última linha, início da transição ofensiva com passe diagonal ainda no campo de defesa e transição mais aberta pela ala, começando na zaga, passando pela ponta e chegando à atacante.
Das oito edições da Copa América, a seleção brasileira venceu sete, entrando para a partida como a favorita. A Colômbia, porém, joga em casa, e pode contar com o apoio da torcida.
Onde assistir Brasil x Colômbia pela final da Copa América Feminina
A partida entre Brasil e Colômbia, pela decisão da Copa América, terá, novamente, transmissão do Sportv, pela televisão fechada, e so SBT, na tv aberta. A bola rola às 21h de sábado (30).