Enquanto os dois principais times mineiros se engalfinham sobre a possibilidade da torcida levar ao Mineirão bandeiras e faixas, além de instrumentos musicais, para assistir o clássico, um painel gigante recriando o sinistro palhaço de "It - A Coisa" chama a atenção em partida pela segunda divisão de campeonato romeno.
O palhaço Pennywise, uma das mais populares criações literárias do escritor Stephen King e que já ganhou adaptações arrasta quarteirão no cinema, fez grandiosa aparição em partida entre os times Petrolul Ploiesti e o Politehnica Timisoara.
E, pelo visto, a presença inesperada rendeu bons frutos, afinal, o mandante da partida válida pela segundona, na Romênia, saiu vitorioso. No final, Petrolul marcou dois e não levou gol - para o pesadelo do Politehnica.
No Clássico Mineiro. Voltando a BH, as polêmicas sobre o que pode ou o que não pode ser manifesto na forma de faixas e bandeiras segue presente no pré-jogo.
Embora torcedores estejam entrando com materiais, incluindo instrumentos de percussão, bandeiras provocativas, que lembram placares historicamente vexaminosos (como o 9x2 e 6x1) estão proibidos.
Segurança do Mineirão proíbe entrada de bandeira que mostra o placar 9 a 2, histórica goleada alvinegra sobre o Cruzeiro, alegando que a mensagem é ofensiva segundo o Estatuto do Torcedor. Responsável disse que faixas de 6 a 1 também estão proibidas. #classicoénasuper #otempo pic.twitter.com/d4qNciumAS
— Super Notícia FM (@supernoticiafm) 16 de setembro de 2018