Chegamos à quinta rodada do Brasileirão Série D, e três times mineiros entram em campo neste final de semana pelo grupo 6 do torneio.
Neste sábado (14), às 16h30 (de Brasília), no Manduzão, Pouso Alegre e Bahia de Feira se enfrentam. O Pousão vem de vitória por 1 a 0 sobre a Caldense. Com o triunfo, a equipe comandada por Paulo Roberto Santos chegou a 9 pontos e segue na segunda posição na tabela de classificação.
O treinador poderá contar com o atacante Franklin, contratado por empréstimo junto ao XV de Piracicaba. O jogador já está registrado no BID e participou de treinamentos com a equipe ao longo da semana.
Já no Bahia de Feira, o técnico João Carlos tentará levar o Tremendão à segunda vitória na Série D. Na semana passada, o time foi derrotado pela URT por 1 a 0 e permanece fora da zona de classificação para a fase de mata-mata, ocupando a quinta posição, com 5 pontos ganhos.
Neste domingo (15), às 16h (de Brasília), no Ronaldão, em Poços de Caldas, a Caldense mede forças com a URT. O time da casa está na lanterna do grupo com apenas um ponto.
O treinador Júnior Martins ganhou mais um reforço para a sequência do campeonato. Trata-se do lateral-esquerdo Juninho Monteiro, de 22 anos, que já se apresentou e treinou com a equipe.
Pelo lado da URT, a série de 10 partidas sem resultados positivos foi interrompida com a vitória sobre o Bahia de Feira no último domingo (8), por 1 a 0.
O Trovão Azul estava há quase três meses sem vencer. O último – e único - triunfo da equipe na temporada foi em fevereiro, diante do Atlético, pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá, foram quatro empates e seis derrotas consecutivas.
Com o resultado, a URT chegou aos três pontos e é sétima colocada no Grupo 6 da quarta divisão nacional.
A primeira fase da Série D tem 64 clubes divididos em oito grupos de oito, onde os clubes se enfrentam em dois turnos. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. Os quatro times classificados para a Semifinal garantem o acesso à Série C.