Invicto na Superliga Feminina de vôlei, o Dentil Praia Clube enfrenta o Sesc Flamengo nesta terça-feira, 19 de novembro, em jogo antecipado da nona rodada. A partida será às 18h30, no ginásio do Maracanãzinho, com transmissão ao vivo no SporTV2.

Comandado por Marcos Miranda, o time de Uberlândia lidera a competição, com seis vitórias em seis jogos e soma 18 pontos. Enquanto o Sesc Flamengo, com um jogo a mais, ocupa a terceira posição, com 15 pontos. Se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, o time carioca iguala o Praia Clube em pontos.

“Acredito que dos jogos que tivemos até agora, esse tende a ser um dos mais difíceis. Estamos a cada jogo ganhando conjunto e podendo contar com jogadoras que estavam em recuperação. Tivemos o retorno da Adenízia, da Monique e a estreia da Nia, o que nos ajudou muito no resultado do último jogo. Ainda não pudemos contar com todas as jogadoras e fizemos formações diferentes para suprir a falta delas. A doação das jogadoras tem ajudado muito a superar as dificuldades”, avalia o técnico Marcos Miranda, do Praia Clube.

Na última temporada, os dois times já se enfrentaram três vezes nesta temporada. O Sesc Flamengo venceu dois confrontos por 3 a 0, na fase classificatória da Superliga. O Praia Clube levou a melhor na semifinal da Copa Brasil, também por 3 a 0.

Estatísticas mostram a força das equipes da Superliga Feminina

No início da temporada 2024/25 da Superliga Feminina, o Dentil Praia Clube venceu todas as seis partidas disputadas contra Mackenzie Esporte Clube, Brasília Vôlei, Maringá Vôlei, Barueri, Pinheiros e Fluminense. Os triunfos tiveram Payton Caffrey como protagonista da equipe de Uberlândia em quadra. A ponteira estadunidense lidera a pontuação da competição, com 118 pontos, enquanto a central Adenízia se destaca como a bloqueadora mais eficiente, com 14 pontos diretos.

“Estamos ganhando no conjunto e na versatilidade do grupo. Destaque para o time, que entende as diferentes dinâmicas de jogo. Adenízia, nossa capitã, assumiu o comando e tem sido de extrema importância na condução do momento. Aumenta o foco e tem feito dela uma jogadora mais eficiente. A Pay tem sido uma grata surpresa. Se apresenta para nossas diferentes formações com muita vontade e solidariedade. O time ajuda a ótima performance dessas jogadoras”, destaca Marcos Miranda.

Por outro lado, o Sesc RJ Flamengo obteve quatro triunfos diante do Brasília Vôlei, Maringá Vôlei, Pinheiros e Barueri Volleyball Club, e sofreu derrotas para o Osasco e Fluminense. A levantadora canadense Brie lidera o ranking da competição em aces, com 9 pontos diretos de saque. As centrais Juju e Lorena ocupam as primeiras posições no fundamento de bloqueio, com 25 e 24 pontos, respectivamente. Enquanto Laís, na posição de líbero, registra 67,67% de eficiência na recepção da equipe comandada pelo técnico Bernardinho.

"Os últimos dias foram de muito treino, ajustes e estudo sobre o Praia Clube, que tem um elenco fortíssimo e ainda não perdeu. Vamos tentar retomar o que vinha dando certo, com a mesma união de sempre, um saque agressivo e uma boa relação entre bloqueio e defesa. E contar com a nossa torcida é sempre um diferencial", afirmou a ponteira e capitã Michelle.

Sesc Flamengo x Praia Clube

  • terça-feira, 19 de novembro, às 18h30
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Onde assistir: Sportv2 e Globoplay