A vitória do Sada Cruzeiro sobre o Trentino, da Itália, pelo Mundial de Clubes, manteve viva a chance de classificação da equipe para a próxima fase. Mas, ainda assim, o time depende de um resultado inédito no torneio para garantir vaga na semifinal.

Nesse momento, o grupo B tem Trentino (já classificado), com sete pontos, Sada, com cinco, o iraniano Shahdab, com três, e o argentino Ciudad Voley, sem pontos e sem chance de classificação.

Nesta sexta-feira (13/12), os dois últimos do grupo se enfrentam. Caso o Shahdab Yazd vença por 3 a 0 ou 3 a 1, ele acumula três pontos e passa o Cruzeiro.

Por isso, os mineiros precisam que o Ciudad Voley garanta um resultado inédito no campeonato: uma vitória, ou uma derrota por 3 a 2 (que daria chance de classificação para o Sada pelos critérios de desempate). 

Após a vitória contra o Trentino, o ponteiro Rodriguinho comentou a situação da equipe celeste. 

"Agora, sabemos que não dependemos apenas de nossos esforços, o que gera um misto de sentimentos. Apesar disso, sentimos que demos nosso máximo", disse o atleta.

Flávio Gualberto, central do Trentino, também falou sobre a situação do Sada Cruzeiro na tabela e declarou torcida para o brasileiro. 

"O Sada é um adversário muito forte, fizeram uma grandíssima partida, venceram por méritos, apesar de que poderíamos ter vencido. Parabéns ao Sada, que tem um grande projeto no vôlei brasileiro e Mundial, tomara que se classifique e que a gente se reencontre na final", disse o jogador do time italiano.