VNL

No tie-break, Brasil perde para Itália na Liga das Nações

A partida, válida pela Liga das Nações masculina de vôlei, foi definida apenas no quinto set e teve reclamação contra a arbitragem

Por O TEMPO Sports
Publicado em 26 de maio de 2024 | 14:03
 
 
 

O Brasil foi derrotado pela Itália neste domingo (26/5), pela Liga das Nações masculina de vôlei (VNL), no Maracanãzinho. Os italianos venceram no tie-break com parciais de 25/17, 25/15, 25/22, 25/17 e 15/13. 

A partida teve altos e baixos das duas equipes, com sets pouco equilibrados. A reclamação final foi contra a arbitragem e o Brasil fecha a semana com duas vitórias e duas derrotas na VNL. 

O jogo 

O primeiro set foi vencido pela seleção brasileira com facilidade. Bem no bloqueio, o Brasil se mostrou agressivo em quadra e não deu chances para os italianos. Já no segundo set foi a vez da Itália dominar o Brasil, que pecou na recepção. 

Com brilho de Lucarelli no saque, a seleção voltou a ser agressiva no terceiro set e conseguiu voltar a ficar na frente. 

O problema é que a Itália sobrou novamente na partida e levou a melhor no quarto set. A decisão da partida, então, foi no tie-break. A Itália começou o set decisivo melhor e aproveitou os erros do Brasil.  

No fim do tie-break, a arbitragem prejudicou o Brasil. Com 13 a 14, a Itália tinha o match point e Lucarelli foi para o saque. Os italianos se atrapalharam após o bloqueio brasileiro, o árbitro considerou que a bola havia tocado o chão e deu ponto ao Brasil.

A seleção italiana, porém, pediu desafio, que mostrou que a bola não havia tocado o chão. Com isso, a arbitragem voltou o ponto e o Brasil errou na sequência. Se a arbitragem não tivesse falhado, a bola voltaria de graça e o time de Bernardinho teria a chance de empatar o set.

“Eu sabia que ele iria voltar o ponto, mas tinha perdido completamente a adrenalina do 13 x 14. É difícil um ponto decidido por uma brecha. Obviamente não vamos sair felizes de uma derrota, somos um time que está ainda tentando se alinhar taticamente, mas melhoramos muitas coisas”, disse Lucarelli após a partida. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!